quarta-feira, 4 de maio de 2011

PERCEPÇÕES AO NAVEGAR POR HIPERTEXTO


 Comecei minha pesquisa indo até o Google e digitando O que é hipertexto? Apareceram aproximadamente 21.400 resultados, cliquei primeiramente no site da Wikipédia e fui lendo o material exposto sobre hipertexto, depois fui aos demais sites e fiz uma breve leitura de alguns pontos para compreender melhor o conceito de hipertexto.
Navegar acessando links e descobrindo mais sobre HIPERTEXTO foi muito desafiador, pois é um assunto que para mim ainda é novidade/pouco conhecido, porém clicar nos links me ajudou muito a direcionar minha pesquisa, se bem que em determinado link acabei me perdendo e precisei começar tudo de novo. Achei jóia o fato de estar lendo sobre algo e dentro do próprio assunto poder clicar nos links e ir a outros textos que enriquecem o conteúdo, só precisa ter o cuidado para não perder o foco do assunto, pois devido a termos tantos links e podermos ter acesso a muitas informações corremos o risco de perder o objetivo, o foco do trabalho. Outra coisa que achei bem legal é a rapidez com que as informações sobre determinado assunto nos chega, pois antes precisávamos pesquisar em vários materiais, como enciclopédias, livros, dicionários, páginas e mais páginas para termos um conceito melhor sobre o assunto pesquisado, o que levava horas e até dias para a conclusão, já hoje a informação está a um clic no link, é tudo muito rápido e fácil.
Ao assistir o vídeo do Demi Getschko, engenheiro eletricista e membro do CGI - Comitê Gestor da Internet pude ter mais clareza sobre o conceito de hipertexto, pois ele explicou de uma forma bem simples, disse que é uma forma resumida de inserir a informação na internet, que se expande através dos links e estes textos podem ser palavras, imagens, sons, vídeos, sites, artigos e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário